O vídeo da chegada da criança se reencontrando com a família é o final feliz de uma história angustiante. Com 9 anos, o menino diagnosticado com autismo ficou perdido na mata por cerca de sete horas. Segundo as informações repassadas pela Defesa Civil, seria um dia normal na comunidade do Cajueiro de Porto de Moz, no sudoeste do Pará. Ele saiu para olhar o gado, na manhã desta segunda-feira (8), o que é comum na região, e não voltou para casa.
Os familiares perceberam a falta da criança e pediram ajuda. O 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi acionado. Uma equipe também já estava na cidade em uma missão e pediu apoio dos militares de Altamira, sudoeste. Mas o menino foi encontrado com ajuda de comunitários ainda pela parte da noite.
Ainda segundo a Defesa Civil, o menino tem dificuldades na visão em um dos olhos. É a primeira vez que um caso de desaparecimento envolvendo crianças é registrado na comunidade. Por ser uma área com floresta, a preocupação da família seria com animais silvestres. Agora, de volta para casa, o pequeno recebe os cuidados necessários. Ele não se feriu.