Jonny Almada é estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade Estadual do Pará (UEPA). Pela segunda vez ele acordou cedo e levou uma sacola com alimentos para participar do Yamaha Day 2024, realizado na manhã do último sábado (6), em Altamira, no sudoeste do Pará.
"Todas as vagas foram preenchidas de pessoas compromissadas com a sustentabilidade e isso é muito importante para nossa cidade e nossa região, a gente compartilhar desse cuidado, desse compromisso com o meio ambiente.", explica o universitário.
O evento teve como cenário a deslumbrante orla da cidade, onde cerca de 200 participantes se reuniram para comemorar o nascimento da marca Yamaha e para contribuir com a comunidade local. Como parte da inscrição, cada participante doou 2 kg de alimentos não perecíveis, resultando na arrecadação de aproximadamente 500 kg de alimentos ao final do dia.
"Em todas as Yamahas do Brasil hoje ocorre esse evento. Então, a gente resolveu fazer a segunda edição aqui em Altamira e como funciona? Vamos fazer um passeio de caiaque e retirar lixo da nossa praia.", afirma Benedito Moreira, supervisor de vendas da Yamaha.
Além das doações, os participantes do Yamaha Day também se envolveram em uma importante ação de preservação ambiental. Durante o evento foram distribuídas cartilhas com a principal mensagem de não deixar lixo jogado na praia.
Tudo o que foi arrecadado será doado para instituições locais, desta vez, a casa dos idosos foi a escolhida para receber os quase 500 kg de alimentos. O Yamaha Day na cidade não foi apenas uma celebração, mas uma demonstração de como eventos como este podem fazer a diferença, unindo pessoas em torno de causas maiores que elas mesmas e isso mostra O Lado Bom de Altamira.