Domingo, 27 de Abril de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

'Estávamos no local limite', diz repórter do SBT Paragominas vítima da explosão de caminhão-tanque

Todos os feridos receberam atendimento médico e estão fora de perigo

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno
04/07/2024 às 15h47 Atualizada em 05/07/2024 às 12h04
'Estávamos no local limite', diz repórter do SBT Paragominas vítima da explosão de caminhão-tanque
Alan Nelis relata momento de tensão - Foto: Reprodução

A equipe de jornalismo do SBT Paragominas seguiu as orientações da distância permitida para a cobertura do incidente que envolveu a explosão de um caminhão-tanque na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no sudeste do Pará. Três jornalistas e três bombeiros acabaram feridos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (3), após a equipe de jornalismo receber uma ligação informando sobre um veículo pegando fogo no km 139. O caminhão estava carregado de gás de cozinha e o incêndio teria iniciado nos pneus, ocasionando em uma primeira explosão, de acordo com uma testemunha.

"Nós chegamos próximo ao local de isolamento. Nós estávamos no local limite. A gente só podia ficar somente até ali, onde nós já estávamos, mais ou menos 300 a 400 metros de onde o caminhão estava pegando fogo. Foi quando eu fui fazer minha passagem de vídeo, fiquei de costas para o caminhão e eu só ouvi a explosão e uma quentura, um vapor muito intenso nas minhas costas", relata o repórter Alan Nelis.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Vale do Xingu - SBT Altamira (@valedoxingusbt)

 

A segunda explosão foi devido a um super aquecimento da carga, segundo o Corpo de Bombeiros. Alan Nelis, o repórter cinematográfico Wellington Moura e o técnico Marcio Lopes, foram atingidos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde receberam atendimentos e passam bem.

De acordo com informações do SBT Capanema, o condutor do veículo, ao notar as chamas, de maneira rápida teria conseguido parar o caminhão no acostamento e sair do veículo antes que as chamas se alastrassem mais. A Polícia Civil informou não ter mais informações sobre o motorista e investiga as circunstâncias do incidente.

Três bombeiros militares que atuavam no controle do incêndio também foram atingidos. O traje de proteção que usavam na ocorrência evitou que os ferimentos fossem mais graves. Dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Paragominas e estão em observação, o outro sofreu queimaduras leves e está estável.

Um guincho foi solicitado para recolher os destroços do caminhão, que foram encontrados a dezenas de metros do local da explosão, o asfalto também foi danificado. A direção do SBT Paragominas informou por meio de nota que está oferecendo todo o suporte necessário aos três colaboradores.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Vale do Xingu - SBT Altamira (@valedoxingusbt)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.