A explosão de um caminhão-tanque que transportava gás de cozinha registrada na tarde desta quarta-feira (3), no km 139, na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no sudeste do Pará, feriu pelo menos oito pessoas. Entre as vítimas, estão uma equipe de reportagem e bombeiros militares que atuavam no controle do incêndio.
Um vídeo gravado pelo repórter cinematográfico do SBT Paragominas momentos antes da explosão no local que estava isolado, mostra pelo menos três militares próximo ao caminhão. Eles foram atingidos pelo fogo, mas segundo o repórter Alan Nelis, o traje de proteção que utilizavam evitou ferimentos graves.
Além de Alan Nelis, o repórter cinematográfico Wellington Moura e o técnico Marcio Lopes que estavam no local para cobrir o acidente também foram atingidos. Conforme o jornalista, a equipe seguiu as orientações da distância permitida. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
"Quando me virei de costas para o caminhão para gravar minha passagem, ouvi a explosão. Foi estrondosa, como cena de filme. Não consegui correr por causa da minha cirurgia no pé, fui arremessado para frente pelo gás do caminhão. Muito quente, muito quente!", relatou Alan.
Ver essa foto no Instagram
Por meio de nota, a direção do SBT Paragominas reforçou que os três colaboradores estão bem. E que durante a explosão, a equipe sofreu queimaduras de segundo grau, foi socorrida e está fora de perigo. A nota finaliza reafirmando que a direção está oferecendo todo o suporte necessário aos três.
A Polícia Civil de Paragominas foi informada pelas redes sociais sobre a explosão do caminhão-tanque. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a destruição do veículo. Segundo a polícia, não há informações sobre o motorista do caminhão ou corpo nos destroços do veículo.
Os três bombeiros militares levados ao Hospital Regional de Paragominas estão fora de perigo. Um militar já recebeu alta e os outros dois seguem internados. Outras duas pessoas teriam sido atingidas, conduzidas ao hospital, mas até o momento não foram identificadas e não há informações sobre o estado de saúde.
Segundo informações, o fogo no veículo teria iniciado nas rodas do caminhão-tanque, o que resultou na primeira explosão. Conforme o Corpo de Bombeiros, a segunda explosão que atingiu os militares e mais pessoas foi devido a um super aquecimento da carga.