Uma equipe de reportagem do SBT Paragominas foi atingida por uma explosão enquanto cobria um incidente no km 139, na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no sudeste do Pará, na tarde desta quarta-feira (3). O caso foi registrado por volta das 13h, quando um caminhão-tanque, que pegava fogo, explodiu.
As vítimas são o repórter Alan Nelis, o repórter cinematográfico Wellington Moura e o técnico Marcio Lopes. O repórter da equipe relatou os momentos de tensão: "Era por volta de 12h55, terminei o jornal e recebemos a informação sobre a situação. Fomos até o local, cerca de 30 quilômetros de Paragominas, na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no km 139.", explica Alan Nelis.
"Quando chegamos, o local estava isolado. Estávamos a uns 300 ou 400 metros do caminhão de gás em chamas. Fomos orientados a ficar até onde estavam os cones, e foi o que fizemos. Éramos a única emissora no local."
"E quando me virei de costas para o caminhão para gravar minha passagem, ouvi a explosão. Foi estrondosa, como cena de filme. Não consegui correr por causa da minha cirurgia no pé, fui arremessado para frente pelo gás do caminhão. Muito quente, muito quente!"
"Tive queimaduras de segundo grau na nuca e nos cotovelos. Meu cinegrafista conseguiu correr, mas caiu e se feriu. Fui socorrido rapidamente e levado para a UPA, onde já fui medicado e recebi atendimento. Não sei quantas pessoas ficaram feridas ou se alguém morreu. Ainda estou meio aéreo, mas estamos bem.", finalizou o repórter.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com informações iniciais, além da equipe de reportagem, três bombeiros militares foram atingidos e encaminhados ao hospital. Ainda segundo a fonte, os militares tiveram queimaduras de 3º grau e foram internados no Hospital Regional de Paragominas. Mas o número de pessoas atingidas pode ser maior.
O incidente segue sob investigação, e mais informações serão divulgadas conforme as autoridades avançam nas apurações. Populares gravaram o momento exato da explosão do caminhão-tanque carregado de gás de cozinha, que estava em chamas. Na filmagem, que contém 7 segundos, é possível ver o trânsito da via parado e os condutores observando a cena, em seguida a explosão.
Por meio de nota, a direção do SBT Paragominas reforçou que os três colaboradores estão bem. E que durante a explosão, a equipe sofreu queimaduras de segundo grau, foi socorrida e está fora de perigo. A nota finaliza reafirmando que está oferecendo todo o suporte necessário aos três. Confira na íntegra:
"A direção do SBT Paragominas informa que a equipe de reportagem que estava cobrindo a ocorrência de um caminhão em chamas está bem. A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão.
Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento.".
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 40°