Um homem identificado como Danildo da Silva Sousa, de 33 anos, foi preso pela Polícia Civil de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, suspeito dos crimes de filmar e compartilhar pornografia infantil envolvendo criança e adolescente, e ainda é apontado de ter cometido estupro contra uma adolescente de apenas 14 anos, que seria a sua própria prima.
Danildo teria prendido a adolescente no quarto de uma residência para poder fazer a gravação íntima. Ele ainda tentou agarrar a vítima à força, mas ela o empurrou. O criminoso então a chantageou, falando que iria espalhar o vídeo da menina caso ela não ficasse com ele.
O suspeito ainda ofereceu dinheiro para a vítima realizar o ato sexual. Nessa altura ele já tinha compartilhado o vídeo, a Polícia Civil teve acesso ao conteúdo. O celular do suspeito foi apreendido e deverá ser periciado. Danildo já é velho conhecido da polícia, só por aqui o acusado já tem mais de 10 passagens. O suspeito agora segue detido à disposição da justiça, onde responderá por diversos crimes cometidos contra crianças e adolescentes.