A vítima foi identificada como Manoel Antônio Moraes Corrêa, de 74 anos. O idoso morreu após se afogar nas águas do rio Xingu, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.
Segundo populares, o idoso estaria navegando em uma canoa no Igarapé Tucuruí, nas proximidades do porto da cidade, quando desapareceu no sábado (29). O Corpo de Bombeiros em Altamira no domingo (30), por causa do desaparecimento para ajudar nas buscas pela vítima.
Uma equipe de mergulhadores saiu de Altamira em direção à cidade, que fica distante cerca de 45 km. Ao chegar no local onde ocorreu o desaparecimento, os militares não precisaram fazer o mergulho, pois o corpo já havia sido encontrado por populares. Ele estava boiando às margens de um balneário, no rio Tucuruí, distante cerca de cinco quilômetros do centro do município.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o idoso tenha se afogado. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) em Altamira e deve passar por exames de necropsia para determinar qual a causa da morte de Antônio. Um inquérito foi aberto pela delegacia de Polícia Civil em Vitória do Xingu para investigar o suposto afogamento.