Terça, 18 de Março de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Fazendeiro é preso com armamento e munições em Placas

Polícia investigava denúncia de conflito agrário na área rural da cidade

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas Fonte: Polícia Militar
29/06/2024 às 16h07 Atualizada em 01/07/2024 às 08h23
Fazendeiro é preso com armamento e munições em Placas
Foto: Polícia Militar

Um morador do Travessão da 60, ramal do Alagado, área rural de Placas, no sudoeste do Pará, denunciou à Polícia Militar que ele, a esposa e o filho de dois anos foram ameaçados por um homem armado, após um suposto conflito na área rural, na noite de sexta-feira (28), por volta das 22h.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com essas informações, os militares entraram em contato com a Polícia Civil do município, que registrou o Boletim de Ocorrência. Um plano foi elaborado para abordar a situação no Ramal do Alagado na manhã seguinte. Às 6h, uma equipe da Polícia Militar, dirigiu-se ao local, acompanhada pela Polícia Civil, para entender a denúncia de conflito agrário.

Durante o trajeto, a equipe policial interceptou um veículo de cor preta pertencente a um homem, que é fazendeiro na região. Na abordagem, foram encontradas uma pistola calibre ponto 40 com 10 munições intactas e uma deflagrada, além de uma arma artesanal calibre 36 com um cartucho deflagrado.

Dando continuidade a operação, os policiais foram até a residência do suspeito que estava com o armamento no carro, onde encontraram um segundo homem, caseiro da fazenda. Com ele, foram apreendidas duas espingardas "socadeiras" de fabricação caseira, sem numeração, e uma espingarda industrial calibre 20, sem numeração, com um cartucho intacto. Em outra residência do fazendeiro, localizada a 2 km dentro da mesma fazenda, foi encontrada mais uma espingarda industrial calibre 20.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Placas para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder pelo crime de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permito e uso restrito, que dependendo da pena, pode chegar até seis anos de reclusão, além de pagamento de multa. O caso da ameaça segue sendo investigado pela polícia que abriu um inquérito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.