O 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2021-2024 aconteceu em Vitória do Xingu, região sudoeste do Pará, onde participaram secretários, líderes comunitários, estudantes e representantes da sociedade civil organizada.
"O segundo vem avaliar todos os nossos resultados, para que possamos garantir conquistas para os nossos próximos desafios.", explica Dilmara Almeida, articuladora do UNICEF.
O Fórum Comunitário é o espaço onde a sociedade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância com o objetivo de fortalecer ações para o desenvolvimento e proteção de crianças e adolescentes. No Brasil, mais de duas mil cidades têm o selo, uma delas é Vitória do Xingu.
"Para garantirmos o nosso selo, nós temos e precisamos de três secretarias envolvidas, que são a saúde, educação e assistência social. Então, a Secretaria de Assistência Social (SEMUTS), vem trazendo todo o cuidado com as nossas crianças e adolescentes.", explica Adga Cristina, secretária de Assistência Social.