Em mais uma participação em campeonatos fora do estado, Emerson "Sinistro" mostrou que não está para brincadeira, e que as artes marciais se tornaram a sua paixão. "Foi uma grande guerra, foram três rounds de muita pancadaria, foi uma luta bem acirrada, mas graças a Deus a gente conseguiu trazer a vitória e nos consagramos campeão.", comemora o lutador.
Campeão no Tocantins, ele participou do Lajeado Fight Combate. O adversário foi Matheus Glória, 2º no ranking da região Norte, 7º no Brasil e 10º na América Latina. Com uma muralha dessas pela frente, Emerson tinha certeza que precisaria se esforçar muito, e resistir bastante à pressão que não foi pouca.
Aos 27 anos, Emerson Oliveira, ou como ele mesmo prefere, Emerson Sinistro, busca uma posição de destaque no estilo e já tem no histórico uma luta fora do Brasil, no Peru, em fevereiro deste ano. O resultado não foi o esperado, o que não desanimou o atleta que segue acumulando ótimos resultados. A vitória no MMA Figth Lajeado elevou o nome do lutador que está empolgado.
"Se Deus quiser a gente vai em busca de mais um [título] internacional, brevemente.", conta o lutador de MMA.
Até o momento Emerson era o número 17 no Norte do país, com a vitória no MMA Figth Lajeado no Tocantins, e o cinturão, a posição no ranking deve ser atualizada e ele espera ficar em uma boa colocação. Os frutos já estão sendo colhidos, um novo convite para lutar no Peru foi feito pela federação, e ele aceitou. O atleta é mais um dos jovens em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, que recebe incentivo do município para competir.