Um homem identificado como Jackson Sanches Ferreira, de 33 anos, foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município de Porto de Moz, sudoeste do Pará. O mandado de prisão foi expedido pela Fórum da Comarca de Justiça da cidade acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável.
Segundo a investigação, o homem mantinha um relacionamento com uma menina de 13 anos, sem consentimento dos pais. Após diligências policiais, o acusado foi localizado no local de trabalho dele, na Rua da República, no centro da cidade, na última quarta-feira (26).
A produção de jornalismo da Vale do Xingu, realizou um levantamento com dados do portal da transparência para segurança pública, onde foram revelados que em Porto de Moz, em 2024, já foram registrados 7 casos de estupro. Dos casos registrados pela polícia, 5 foram contra crianças e adolescentes; 3 casos aconteceram na área ribeirinha. No ano passado, a cidade registrou 23 casos de estupro.
No meso dia, a polícia realizou a prisão de um suspeito pelo crime de abuso sexual contra adolescente. A vítima, uma menina de 14 anos que denunciou que desde o 8 anos era abusada pelo padrasto. O crime só teria cessado, após a menina ir morar com a avó. O delito foi denunciado pela mãe da criança. Nesse caso mais recente, Jackson segue à disposição da Justiça.