Uma adolescente foi encontrada morta na área rural de Placas, no sudoeste do Pará, e o marido acabou detido para averiguação. O caso foi registrado na Comunidade São Mateus, Travessão do km 45, onde a vítima de 17 anos e o companheiro viviam em uma propriedade.
A polícia chegou até o local após receber um chamado de um policial militar que havia sido informado que um corpo havia sido encontrado em uma casa. Os agentes foram até e confirmaram a denúncia. A vítima estava no chão da casa, um imóvel de madeira humilde, e no mesmo local, o marido da adolescente.
Foi ele quem contou para a polícia o que supostamente havia acontecido. Ele teria saído para trabalhar na lavoura e quando retornou a esposa estava sem vida e ao lado do corpo uma espingarda calibre 22, que não tem numeração. Ele contou aos policiais que ao ver a mulher no chão, ligou para uma ambulância, mas a adolescente já estava morta.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Itaituba, sudoeste, para exames de necropsia. Por questões de segurança, os policiais detiveram o marido da adolescente e o levaram para a delegacia para que ele pudesse ser ouvido. No momento, a polícia não descarta nenhuma possibilidade, e aguarda o resultado da perícia. Com o marido da vítima, foram apreendidos uma carabina calibre 22, sem numeração aparente, 14 munições de calibre 22, e um celular.
Mín. 22° Máx. 40°