Um homem foi assassinado com um tiro à queima-roupa no Travessão do Cobra Choca, área rural do município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, na madrugada desta quarta-feira (26). A vítima estava em uma residência, juntamente com o suspeito de ser autor do crime, o indígena identificado como Saymon Cardoso Chipaia, de 22 anos. Na casa ainda estavam as esposas da vítima e do acusado.
Os envolvidos eram conhecidos, estavam juntos na residência, em uma confraternização, quando começaram a discutir, e foi aí que o pior aconteceu. Saymon acabou disparando um tiro no lado direito da cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida com vida e levada ao hospital de Altamira, mas não resistiu e veio a óbito. Os dois já se conheciam e eram caçadores de animais silvestres na área.
O suspeito fugiu do local, segundo informações da polícia, esse já seria o segundo homicídio praticado pelo suspeito, que teria matado a própria irmã a tiros quando ele ainda era adolescente. Na época, o indígena tinha apenas 12 anos, e a motivação da morte não foi divulgada. A polícia segue em busca do criminoso, e qualquer informação que ajude a localizar o acusado, pode ser repassada ao número 181 ou 190.