A vítima identificada como Márcio Santos Nascimento, que trabalhava na extração e transporte de madeira, morreu após soltar os cabos de aço que prendiam as toras de madeiras em seu veículo, e uma das espécies que estava amarrada, se deslocar e cair sobre Márcio, que morreu na hora. O acidente aconteceu na noite deste sábado, por volta das 20h30.
Márcio estava em uma serraria localizada na rodovia PA-167, distante 4km da cidade de Senador. Após o acidente trágico a Polícia Civil foi acionada Os agentes ouviram depoimentos de familiares e testemunhas que estavam no local e descartaram o envolvimento de terceiros no caso.
Localizado às margens do Rio Xingu e ligado à Transamazônica pela rodovia estadual PA 167, Senador José Porfírio possui várias madeireiras em atividade. O transporte de toras gigantescas até o pátio dessas empresas é feito por caminhões, que acomodam as espécies uma sobre a outra presas por cabos de aço. Dependendo da espécie, do comprimento e diâmetro, uma tora de madeira pode chegar a pesar mais de 500 kg.
Mín. 22° Máx. 40°