Segundo informações de testemunhas, por volta das 7h45, uma caminhonete avançou a preferencial e colidiu com uma motocicleta, atropelando um homem e uma menina, que seriam pai e filha. Ambos ficaram feridos no acidente. As vítimas estavam trafegando em uma motocicleta quando foram atingidas. O local do acidente possui sinalização com placas de "PARE" e a mesma indicação pintada no asfalto da Rua Benjamin Constant. Ainda assim, a colisão aconteceu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o resgate das vítimas. A menina, de 11 anos, apresentava escoriações na testa e nas mãos, além de uma possível fratura exposta na perna direita. O condutor da moto sofreu escoriações leves, principalmente no rosto. O motorista da caminhonete permaneceu no local até a chegada do socorro e prestou assistência às vítimas. Pai e filha foram levados para o Hospital Municipal de Uruará (HMU), onde ainda não há informações atualizadas sobre o quadro clínico deles.
A cidade, que recentemente teve ruas e avenidas pavimentadas e sinalizadas, enfrenta um problema crescente com acidentes, muitos envolvendo motociclistas. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, apesar da sinalização visível, muitos condutores não seguem as regras de trânsito, contribuindo para acontecer com frequência colisões graves.
Além disso, há relatos de veículos circulando sem farol e de motociclistas empinando motos em vias movimentadas, aumentando ainda mais o risco de acidentes.