Um homem foi preso 20 anos após ter cometido um crime bárbaro registrado em Anapu, região sudoeste do Pará. Elizeu Firmino da Silva estava na cidade de Conde, interior da Paraíba. Ele é acusado de matar com golpes de facão um homem identificado como Ronaldo no ano de 1997.
O caso foi considerado um dos mais brutais na época porque segundo testemunhas, o criminoso decapitou a vítima e teria dito em seguida que matou um cachorro e que por isso iria beber o sangue que estava no facão. A polícia não detalhou o motivo da desavença entre os dois.
Mesmo se escondendo em outro estado a mais de dois mil quilômetros de distância, o foragido foi encontrado graças a uma operação realizada pela Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba. Em virtude de sentença condenatória transitada em julgado, por incorrer na prática do crime de homicídio qualificado consumado, Elizeu foi condenado à pena de 30 anos de reclusão.
O acusado foi levado para a capital paraibana, mas deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Vitória do Xingu, localizado no sudoeste do Pará, onde ficam custodiados detentos da região onde o crime foi praticado.
Mín. 22° Máx. 40°