Um casal foi preso no distrito de Castelo de Sonhos, que fica localizado em Altamira, sudoeste paraense, no domingo (18). O homem identificado como Jonas Rafael Palhari foi preso junto com esposa Rubia Marina Silva Zanini. Eles estavam com vários mandados de prisão em aberto. A equipe da Polícia Civil conseguiu chegar até aos acusados, após uma denúncia de um empresário, informando que o casal estaria aplicando diversos golpes no distrito. Uma das vítimas teria perdido R$ 500 mil reais.
Mas além de enganar moradores de Castelo de Sonhos, os golpistas também fizeram vítimas em outros estados. Somente em um hospital em São Paulo, foram mais de 94 mil reais subtraídos. Os acusados foram presos preventivamente, o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Frutal, em Minas Gerais, outro local onde também há registro de crime do casal. Segundo a polícia, as denúncias levam a um cálculo que ultrapassa R$ 1 milhão de reais.
Segundo a investigação, o casal agia da seguinte forma: abria contas bancárias em nome de Rubia, e com cartelas de cheques sem fundo, o casal comprava gado em leilões. As vítimas, só descobriam a farsa ao se depararem com o retorno dos cheques por insuficiência de saldo. A prisão foi feita por volta das 19h30 em Castelo de Sonhos. A pena prevista para o crime de estelionato pode variar de um a cinco anos de reclusão, os acusados seguem detidos e estão a disposição da justiça.