20°C 33°C
Altamira, PA
Publicidade

Serviço da PGE realizou mais de 800 atendimentos ao público neste primeiro mês de funcionamento

Serviço de Atendimento ao Cidadão funciona como porta de entrada única para informações relacionadas a demandas ofertadas pela Procuradoria

07/06/2024 às 23h12
Por: Confirma Notícia Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Desde maio deste ano, quando o Serviço de Atendimento ao Cidadão da Procuradoria-Geral do Estado (SAC/PGE) foi inaugurado, a instituição já realizou 850 atendimentos presenciais, por telefone ou por e-mail. O serviço funciona como porta de entrada única para todo tipo de informação relacionada a demandas ofertadas pela Procuradoria.

Continua após a publicidade

“Dentre os principais serviços procurados pelo cidadão, o SAC tem recebido dúvidas e pedidos de orientações, principalmente, sobre procedimentos relacionados a débitos protestados, informações sobre pagamentos de RPV (Requisição de Pequeno Valor) e precatórios, além de informações sobre processos judiciais. Começamos com uma linha telefônica e, hoje, aumentamos para três linhas, que proporcionam o melhor atendimento à população e melhor direcionamento a quem procura por nosso serviço”, explicou a procuradora do Estado, Gabriela Dinelly, coordenadora do SAC/PGE.

O SAC funciona no prédio anexo da PGE, no bairro de Batista Campos, em Belém. O local conta com uma equipe capacitada, que realiza o atendimento ao público e faz o direcionamento para o setor responsável pela demanda.

No espaço, é possível buscar informações sobre o andamento de processos judiciais e administrativos; débitos protestados; pagamento de precatórios e RPVs; atendimento ao contribuinte (origem, pagamento e parcelamento); pedidos de acordo ou cópia de pareceres, PADs e outros documentos que estejam tramitando na PGE; Cédula C de pagamento de acordo ou decisão judicial; recebimento e tratamento dos SICs; além de pedidos de agendamento de reunião.

“Estamos muito felizes por estarmos conseguindo fazer este atendimento de forma rápida, dando as orientações necessárias e garantindo que a população tenha acesso aos nossos serviços”, complementou a procuradora do Estado.

Serviço –O SAC/PGE funciona na Av. Conselheiro Furtado, nº 616, no horário das 9h às 14h. Os telefones para contato são: (91) 3344-2727 / 3342-6801 / 3342-6802 ou pelo whatsapp (91) 98824-0330.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira, PA
31°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 33°

35° Sensação
0km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h32 Nascer do sol
06h28 Pôr do sol
Sáb 32° 21°
Dom 34° 21°
Seg 31° 21°
Ter 28° 22°
Qua 30° 21°
Atualizado às 19h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,43 -0,45%
Euro
R$ 5,81 -0,45%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,13%
Bitcoin
R$ 369,246,81 -1,46%
Ibovespa
121,341,13 pts 0.74%
Publicidade
Publicidade
Publicidade