Com cones, sinalização e agentes de trânsito atentos, na manhã desta sexta-feira (7), foi feita uma blitz educativa após um grave acidente que envolveu dois motociclistas ser registrado no trecho onde a Travessa Treze de Maio se encontra com a Avenida Tancredo Neves, em Altamira, no sudoeste do Pará.
"Foi solicitado para a gente intensificar as fiscalizações educativas que tem o principal objetivo diminuir o índice de acidentes aqui neste trecho.", afirma Tiago Ferreira, chefe de operações do Demutran.
Com os panfletos em mãos, os agentes orientaram os condutores que passavam pela via, a qual é uma das mais movimentadas do centro da cidade. Uma nova sinalização será implantada no trecho que liga as duas vias com uma novidade.
"A gente identificou que era necessário fazer uma blitz educativa porque somente no ano passado, ao longo da avenida, foram registrados 42 sinistros de trânsito, e esse ano tivemos dois, então estamos fazendo essa blitz como medida de segurança", explica Renato Júnior, engenheiro da Segmuc.
"Estamos fazendo as sinalizações e a médio prazo vamos fazer o fechamento do canteiro central onde os veículos fazem o retorno e manobra de esquerda. Foi identificado como um ponto de conflito do local.", complementou.
A medida foi pelo acidente registrado na manhã desta quinta-feira (6). Imagens de câmera de segurança mostram o exato momento da batida. A motociclista estava aguardando para atravessar a avenida, quando consegue, um motociclista que seguia pela avenida em alta velocidade colidiu na lateral do veículo em que ela trafegava.
Com o impacto da batida, a vítima cai no chão. No momento do acidente ela estava usando o capacete. Populares que estavam pelas proximidades prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que a encaminhada até uma unidade hospitalar.
A mulher teve uma fratura na perna esquerda. Segundo familiares, a vítima, que é idosa, é moradora de Altamira há vários anos e trabalhava como professora da rede pública. O estado de saúde dela é estável e não corre risco de morte, mas, ainda segundo familiares, a motociclista teve danos em alguns membros do corpo.