Uma caminhonete que transportava sete membros da mesma família capotou na tarde desta quinta-feira (6) na Rodovia Transamazônica, entre Uruará e a vila do Distrito Alvorada, em direção a Medicilândia, no sudoeste do Pará. Entre as vítimas estavam três crianças.
Segundo o portal Gazeta Real, o acidente ocorreu após o motorista perder o controle do veículo. O trecho onde o acidente aconteceu é uma estrada de chão, próximo a uma curva. Informações detalhadas sobre as causas do capotamento ainda não foram divulgadas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Uruará (HMU). Um dos ocupantes está em estado grave e os demais sofreram fraturas. A família, que mora no Travessão km 185 Sul, área rural de Uruará, tinha como destino o município de Altamira, também no sudoeste do estado.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a como a caminhonete destruída. A vítima em estado grave, um homem, está com suspeita de traumatismo craniano e aguarda um leito no Hospital Regional da Transamazônica (HRPT) em Altamira.
Entre as outras vítimas, uma pessoa sofreu fratura no quadril, um jovem fraturou a perna e uma mulher teve ferimentos na perna. A criança de 3 anos teve ferimentos leves, e o pai da criança sofreu uma forte pancada no peito, com suspeita de fratura de costela. Outro jovem teve um corte no braço. Todos foram hospitalizados no HMU, onde receberam atendimento médico e continuam sob os cuidados.
Mín. 22° Máx. 40°