Um vigia acionou a Polícia Militar por volta das 07h30 da última quinta-feira (30), informando ter sido vítima de um furto na Praça Municipal Geraldo Barbosa, que fica no centro da cidade de Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
Segundo a vítima, foram levadas uma sandália e uma jaqueta no momento em que estava distraído. Ele disse ainda que os suspeitos fugiram em direção à Avenida Duque de Caxias, que também fica no centro da cidade. Os militares iniciaram buscas e conseguiram localizar os dois suspeitos próximo de uma Casa Lotérica. Durante a abordagem, os policiais encontraram com a dupla os objetos furtados.
Após uma inspeção, foi constatado que os suspeitos, identificados como Diego Raune Santos da Luz e Washington Costa Mendonça, haviam recebido alvará de soltura apenas dois dias antes do Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde cumpriam pena pelo crime de roubo.
Os suspeitos, presos em flagrante, juntamente com a vítima e o material furtado, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para os procedimentos legais.