A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou no tanque de gasolina de um carro de passeio mais de 6 kg de maconha. O condutor foi preso em Vitória do Xingu, no sudoeste Pará, nesta quarta-feira (29). Foi preciso desmontar parte do veículo para encontrar a droga que estava protegida por câmaras de ar e dentro do tanque de gasolina do carro de passeio de cor preta.
Foi durante a tarde que a PRF estava trafegando pela BR-230, sentido porto, onde faz a travessia de balsa de Belo Monte, quando fizeram abordagem ao veículo. No carro estava apenas o condutor, quando se aproximaram do carro algo chamou atenção dos policiais.
"Após a abordagem do carro, verificando os equipamentos do veículo, a gente sentiu um certo odor de combustível, o que não é muito normal. Aí durante a verificação, o condutor apresentou algumas histórias controvérsias que a gente achou um pouco desconexo ali", explicou o PRF Silva Henrique.
"Fomos verificar de onde vinha o cheiro forte de combustível, levantamos para ver o tanque que fica logo abaixo do banco, verificando o tanque verificamos que alguns parafusos estavam meio soltos e faltava um parafuso também. Então a gente resolveu aprofundar porque não é comum ser mexida naquela área. Aí levantamos a tampa e encontramos a quantidade de entorpecentes ali.", complementou.
Pouco mais de 6 quilos de maconha prensada em 15 pacotes de cor amarelada foram encontradas. Para a polícia, o condutor afirmou que não sabia da droga. "Ele alegou que não era dele, ele disse que comprou o carro em torno de um mês e disse que não sabia de nada.", afirmou Silva Henrique.
O motorista teria informado ainda que havia feito uma viagem para Altamira, no sudoeste, onde deixou a tia. Depois passou 10 dias no município e estava de viagem para o Nordeste, mas não especificou o destino. A droga, o veículo e o suspeito preso em flagrante foram encaminhados à Seccional de Altamira para os procedimentos cabíveis. Ele não teve a identidade revelada.