Cleomar Lisboa de Sousa, 26 anos, foi preso pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, em Rurópolis, sudoeste do Pará, ele é suspeito de assassinar a facadas Romário Oliveira dos Santos, de 29 anos.
O crime foi registrado no último dia 18 de maio, no Travessão dos Baianos, área rural do município. No dia do crime, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a companheira do suspeito, ela contou como tudo aconteceu.
Segundo informações, a motivação do crime teria sido por ciúmes, já que a esposa de Cleomar relatou que ele se aproximou e encontrou ela em companhia de Romário. Furioso então, o jovem pegou uma faca e foi em direção à vítima e começou a desferir diversos golpes.
Devido à gravidade dos ferimentos, Romário não resistiu e acabou morrendo ainda no local. Logo após cometer o assassinato, o suspeito fugiu. Uma semana após o crime, Cleomar foi até à Seccional de Itaituba, e se apresentou acompanhado por um advogado, para prestar esclarecimentos sobre caso.
Após uma verificação no sistema e troca de informações das delegacias de homicídios de Itaituba e Rurópolis, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, Cleomar, acabou preso. Depois de prestar esclarecimentos, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Cleomar deve responder pelo crime de homicídio qualificado, com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.
Mín. 22° Máx. 40°