A Polícia Militar informou que uma mulher foi presa e encaminhada para a delegacia nesta sexta-feira (24). Ela é suspeita de atacar Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, com soda cáustica. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (22) em Jacarezinho, município do Norte Pioneiro do Paraná.
Isabelly está internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina, sedada e intubada. Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita, que não teve o nome divulgado, foi encontrada por volta das 5h da manhã desta sexta-feira no pátio de um hotel. A mulher foi localizada após acionar a polícia, alegando estar sendo perseguida por quatro homens, sem explicar a razão.
Pela atitude suspeita, a mulher foi questionada sobre o ataque a Isabelly, e admitiu ter jogado o produto corrosivo na vítima por ciúmes do ex-marido. Ela disse aos policiais que Isabelly, supostamente, estava tendo um relacionamento com o homem, que está preso, conforme o boletim de ocorrência.
O delegado Tristão Borborema, responsável pela investigação, não divulgou detalhes sobre a suspeita, mas afirmou que a investigação deve ser concluída ainda nesta sexta-feira. Na quinta-feira, o caso estava sendo tratado como tentativa de homicídio.
Na noite de quinta-feira, a Polícia Civil divulgou imagens de uma câmera de segurança mostrando a suspeita usando peruca e roupas escuras. Na ocasião, ela ainda não havia sido presa. Segundo o delegado, Isabelly estava a caminho da academia por volta das 13h de quarta-feira quando foi atacada com o líquido químico.
A vítima sofreu queimaduras no rosto, peito e boca. Segundo a Polícia Militar, Isabelly provavelmente ingeriu a substância, agravando o estado de saúde. Um vídeo de uma câmera de monitoramento mostra Isabelly correndo em busca de ajuda após o ataque.
À RPC, afiliada da TV Globo, Décio Silva, um cabeleireiro que ajudou a vítima, relatou: "Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa.". Após o ataque, uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo molhados, que foram recolhidos para análise.