Quinta, 05 de Dezembro de 2024
22°C 23°C
Altamira, PA
Publicidade

Gabigol se desculpa com torcida do Flamengo após polêmica com camisa do Corinthians

Atacante perde a camisa 10 e assume número 99, mas reafirma amor pelo clube 

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno Fonte: UOL Esporte
20/05/2024 às 18h38 Atualizada em 20/05/2024 às 18h50
Gabigol se desculpa com torcida do Flamengo após polêmica com camisa do Corinthians
Foto: Reprodução

Na última semana, o atacante Gabigol, do Flamengo, se viu envolvido em uma polêmica após o vazamento de uma foto em que ele aparecia com a camisa do Corinthians em casa. O episódio resultou em uma multa e na perda da camisa 10 do clube.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em entrevista ao UOL Esporte, Gabigol pediu desculpas e manifestou o desejo de renovar o contrato, que termina em dezembro. "Mesmo sem a camisa 10, espero que o número 99 traga uma 'nova versão' da história", disse.

Gabigol explicou que a foto foi tirada durante um momento de descontração em sua residência. "É claro que não faria isso se não estivesse na minha casa, totalmente desarmado, totalmente relaxado. Já usei várias outras camisas. Amo o Flamengo, sou flamenguista, e minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso", afirmou o atacante, que admitiu estar com a camisa do Corinthians após a assessoria negar inicialmente a situação.

No domingo (19), o jogador se desculpou com o elenco e a comissão técnica. "Só hoje falei com o professor Tite, só hoje pedi desculpas aos jogadores. A reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, é vida que segue", relatou.

Gabigol detalhou as circunstâncias em que a foto foi tirada. "Eu estava em casa, em um período de folga, após um jogo importante na Libertadores. Convidamos algumas pessoas para me ajudar, me dar um incentivo, e acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que tive um pouco de tranquilidade para curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, e acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história."

"Eu estava na minha intimidade, em casa, em um momento totalmente relaxado, desarmado. Já usei outras camisas também. Essa camisa tem uma questão racial nela. Ganho camisas de outros times, seleções, basquete. Estava usando uma camisa sem pretensão nenhuma de causar algo. Essa foto acabou sendo vazada. Errei, aprendi e não vai acontecer mais", afirmou Gabigol, que demonstrou tristeza com o ocorrido.

"Primeiro, não confiar em todo mundo. A pessoa que fez isso foi maldosa. E também não usar mais, é claro. Independente de estar em casa ou em outro lugar. Amo o Flamengo, sou flamenguista, minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso", disse Gabigol, enfatizando a lição aprendida com o incidente.

"A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre será. O que me motiva é o símbolo do Flamengo. A 99 tem vários símbolos que com o tempo vão entender", explicou o atacante.

Gabigol também deixou claro o desejo de continuar no Flamengo. "Todos sabem do meu amor pelo Flamengo. Já ganhei muitas coisas aqui, fui muito feliz. Sempre foi uma relação de amor e ódio, mas verdadeira. Quando levantaram a bandeira para mim na questão do doping, foi o melhor dia da minha vida, além dos títulos."

Gabigol espera que o episódio não apague sua dedicação ao clube e que possa continuar sua trajetória no Flamengo, agora com o número 99, buscando novos desafios e conquistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.