Um adolescente foi apreendido três vezes este ano por suspeita de envolvimento com atos infracionais no município de em Pacajá, no sudoeste do Pará. Segundo informações da polícia, no dia 11 de maio deste ano, durante rondas na vila Bom Jardim, a Polícia Militar avistou duas pessoas em atitude suspeita próximo ao banheiro de um bar durante uma festa.
Na abordagem, um dos suspeitos fugiu e deixou para trás um celular. No dia seguinte, uma mulher foi até à delegacia e afirmou que o aparelho celular pertencia a ela e era utilizado pelo filho sem autorização. No aparelho teriam conversas relacionadas ao tráfico de entorpecentes na vila. O celular foi apreendido para dar início às investigações.
Cinco dias depois, por volta de 15h30, durante rondas pela mesma vila, os policiais encontraram novamente o adolescente de 14 anos, com o nome a polícia descobriu que ele já havia sido apreendido em janeiro deste ano, a suspeita é de envolvimento no ato infracional, relacionado ao tráfico de drogas.
Na abordagem foi encontrado uma quantidade de entorpecente semelhante à cocaína. Ele teria confirmado aos policiais que havia mais drogas escondidas em uma área de vegetação nas proximidades, que foram encontradas, além de R$ 170 em espécie que também foram apreendidos.
O adolescente, a droga e todo o material foram encaminhados à delegacia da cidade de Pacajá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ainda segundo a polícia, é possível que adolescentes estejam sendo usados por acusados que cumprem pena no presídio. As investigações continuam.