Um momento de oração aconteceu em frente ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, no sudoeste do Pará, na noite desta quarta-feira (15), onde Kaleb, de 14 anos, está internado lutando para viver e vencer uma doença ainda misteriosa.
"O meu filho começou com uma dor no joelho que disseram que era uma lesão, porém está em investigação ainda e pode ser um tipo de tumor. Do joelho evoluiu para os pulmões e comprometeu um deles com um nódulo. Ele respira por apenas um pulmão e pode evoluir para algo mais grave, o caso dele é gravíssimo.", conta Vanessa Santos.
Kaleb precisa ser transferido, mas a viagem só pode ser feita com a melhora do paciente. O Exército Brasileiro disponibilizou uma aeronave com UTI para levar o adolescente, que é filho de um militar aposentado. Agora, a família precisa de ajuda para custear os tratamentos em Minas Gerais.
"Estamos esperando ele melhorar para encaminhar ele para Belo Horizonte para iniciar o tratamento. Ele começou com uma tosse há 15 dias e de segunda-feira para cá, ele evoluiu para esse quadro grave, foi muito rápido.", afirma a mãe do Kaleb.
Vanessa é autônoma e trabalha com decorações e venda de bolos. A mãe pede ajuda aos clientes e até mesmo desconhecidos nessa corrente da solidariedade. O PIX para doação é (93) 99214-6526, no nome de Vanessa Silva dos Santos. Os pais também pedem orações, Kaleb é um adolescente que sonha em ser um militar do exército.
"Porém, está dependendo dele mesmo reagir para a gente poder tirar ele daqui. Primeiramente orações de todos, mas estamos precisando de ajuda com passagens, alimentação e hospedagem.", afirma Vanessa.
"Quem me conhece sabe que trabalho com eventos e nesse momento foram paralisados devido a essa situação. (...) Levantamos um clamor para que o Senhor traga fôlego de vida para o meu filho porque ele está precisando."
"O meu filho está na UTI, mas creio que Jesus vai fazer um milagre e meu filho vai sair andando.", pontua Valdecir Monteiro, pai do adolescente.
Mín. 22° Máx. 40°