Com o intuito de incentivar a sustentabilidade financeira dos associados, o Sicredi realiza a campanha “Cooperação e Recuperação 2024”. A ação vai auxiliar os associados que tiveram algum problema e não puderam cumprir seus compromissos financeiros e desta forma retomarem a saúde das finanças.
Para isso, oferece condições especiais para renegociação de dívidas, cujos descontos praticados são estabelecidos pelas cooperativas, e estão vigentes até o fim do mês. A campanha atenderá associados com dívidas em atraso por mais de 90 dias, seja em produtos de Crédito Comercial, Cartão de Crédito ou Conta Corrente, que poderão Regularizar e reorganizar a vida financeira, pessoal ou do negócio.
A cooperativa Sicredi Grandes Rios MT PA AM oferece descontos para associados quitarem as suas dívidas de até
80% nos pagamentos à vista e até 100% de desconto em multa e mora.
"O País está em fase de recuperação econômica, com redução nas taxas de desemprego, mas ainda enfrenta altos preços, com custo de vida elevado. Diante do cenário, queremos apoiar nossos associados na reorganização das finanças. E é isso que estamos fazendo com essa campanha, pois o primeiro passo para uma vida financeira saudável é regularizar dívidas, para que assim a realização de novos objetivos se torne possível novamente", afirma Edilson Mancine, diretor de operações.
De acordo com o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, divulgado pela Serasa, em março deste ano 72,89 milhões de brasileiros estavam inadimplentes, crescimento de 1,19% em relação ao mês anterior. Quando divididas em segmentos, 29,34% têm dívidas em bancos/cartão de crédito e 23% seriam contas básicas (como água, luz e gás).
Para além de negociação de dívidas, o Sicredi, como instituição financeira cooperativa, se preocupada com a educação financeira dos associados e não associados. A instituição coopera para o desenvolvimento de uma vida financeira saudável e sustentável através de programas como o Cooperação na Ponta do Lápis. O programa busca levar conhecimento e ações para as regiões onde a instituição atua, atendendo necessidades de jovens, crianças e adultos na promoção da saúde financeira.