O vídeo é curto, tem apenas 17 segundos, mas é o suficiente para registrar a violência com que alguns estudantes se comportaram em quadra, durante uma partida de futsal, em Medicilândia, no sudoeste do Pará, na noite desta terça-feira (7). O jogo era entre estudantes do ensino médio, da escola Francisca Gomes, e acontecia na quadra da escola.
Testemunhas relataram que tanto na quadra quanto na arquibancada só havia estudantes. Era por volta das 19h quando a briga começou. Um dos jogadores teria ameaçado um adversário após uma entrada mais dura em quadra, em uma disputa de bola, e insatisfeito, o jovem prometeu que aquela atitude não ficaria assim.
Outros estudantes ouviram a suposta frase de ameaça dando início a discussão no meio da quadra, até que jogadores que estavam na reserva invadiram o local dando empurrões no time adversário. O empurra-empurra ficou mais violento, alguns jovens tentam evitar a briga, mas o goleiro do time de vermelho aparece e pula sobre o goleiro do time de preto, e a confusão sai de controle.
Não há informações oficiais sobre o resultado da briga e se algum estudante ficou ferido. Após a agressão do goleiro de um dos times, outros jovens e dois homens que parecem estar no local atuando como árbitros interrompem a briga. O vídeo acaba com os alunos na arquibancada gritando, e a invasão da quadra.
O caso repercutiu na cidade e levantou dúvidas sobre a segurança nas escolas durante ações esportivas. No último final de semana outro vídeo de brigas entre estudantes foi parar na internet. As agressões aconteceram durante a partida final do Campeonato de Futebol de Salão entre dois times femininos. Após a briga, a partida foi encerrada com a expulsão de metade dos dois times.