Imagens de câmera de segurança mostram o exato momento em que o ladrão, já no estabelecimento comercial, vai direto para o caixa. Ele abre a gaveta onde está o dinheiro e vasculha, a ação dura cerca de 1 minuto, tempo o suficiente para ele levar dinheiro e cigarro do comércio.
O suspeito foi identificado como Francisco de Assis da Silva Lima. Tudo aconteceu em um estabelecimento comercial em Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, na noite da última sexta-feira (3). As Polícias Civil e Militar receberam denúncias do furto e iniciaram as diligências para localizar o suspeito.
Os agentes foram até o comércio e com as imagens das câmeras de segurança iniciaram as investigações e diligências. Segundo os proprietários, ele furtou cerca de 15 carteiras de cigarro, cerveja, várias mercadorias e 400 reais em dinheiro. Após buscas pela cidade, ele foi localizado e preso em flagrante.
Segundo a polícia, Francisco já tem passagens pela polícia por furtos em comércios e residências da região, além disso, havia saído recentemente, há cerca de 5 dias do presídio e estava em custódia prisional. Ainda de acordo com a polícia, os itens que foram furtados do local não foram recuperados e os donos somam ainda os prejuízos causados.
Preso, ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Senador José Porfírio para os procedimentos cabíveis. Ele deve responder pelo crime de furto, que dependendo da pena, pode chegar a quatro anos de prisão. Francisco deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde vai aguardar uma decisão da justiça.