Torcedor que é torcedor dá um jeito de assistir ao jogo do time, nem que seja enfrentando 900 km de viagem. O veículo foi fretado pelo grupo e saiu de Altamira, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (1) às 15h, com 35 torcedores. O destino é Belém do Pará para assistir São Paulo e Águia de Marabá.
Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo estreia na competição nesta quinta-feira (2) às 19h30, em Belém, no estádio do Mangueirão, justamente para onde essa galera aqui está se organizando para seguir viagem.
O dever de casa foi feito. O hino do clube está já está na ponta da língua. Agora é pegar a estrada e se preparar, para alegria do Mano Braga, torcedor tricolor e um dos organizadores da caravana.
"Essa caravana aqui é a terceira caravana que tá saindo hoje, saiu duas mais cedo e se juntou juntamente com caravanas que saíram de Santarém, Marabá, Brasil Novo Itaituba, Tailândia a galera se juntou para assistir o jogo em Belém do Pará."
Representante comercial, Victor Linhres é torcedor de carteirinha, mas nunca viu uma partida do clube do coração. Assim que soube da caravana, ele se inscreveu e tratou de arrumar a mochila.
"Depois de 40 anos de vida é a primeira vez, vou realizar esse sonho. Vou aproveitar a oportunidade ímpar né, vamos pra lá, vamos nesse comboio com essa galera com essa turma bacana, e vamos que vamos."
O coração, ele diz que está preparado, mas será mesmo? Fã do goleiro Rafael, Victor espera ser visto pelo ídolo e é claro, ver o time vencer.
"Pois é, São Paulino de coração, paraense de coração, mas sinto muito para o Águia né, é o atual campeão. Espero que seja uma pedreira grande, com todo respeito ao Águia, mas a gente saia de lá com a vitória."
Após o clássico com o Palmeiras pelo Brasileirão, que não saiu do 0 a 0, o técnico Zubeldía prometeu mudanças no time, já que o elenco estaria desgastado e ainda vai enfrentar três jogos seguidos. Para o técnico argentino, é preciso experimentar novas possibilidades, campo e, ao mesmo tempo, descansar os jogadores.
A partida promete, as duas equipes nunca tinham se enfrentado. O Águia de Marabá eliminou o Capital na segunda rodada da competição, enquanto o São Paulo disputou a sua primeira partida pela Copa do Brasil 2024. Desafios à parte, o que os torcedores altamirenses querem é ver o clube jogar, e se divertir.
"A expectativa é sempre a melhor minha amiga, até porque aqui todo mundo é pé quente e vamos lá pra ganhar.", finaliza Mano Braga.