Quinta, 05 de Dezembro de 2024
22°C 23°C
Altamira, PA
Publicidade

Pescador pode ter morrido após ser afogar em Senador José Porfírio

Vítima de 35 anos, não sabia nadar e foi encontrada a 30 km do centro da cidade

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
09/04/2024 às 09h00 Atualizada em 10/04/2024 às 08h48
Pescador pode ter morrido após ser afogar em Senador José Porfírio
Foto: 9º Grupamento de Bombeiros Militar

A vítima foi identificada como Antônio Pereira da Silva, de 35 anos. Ele morreu após se afogar no rio Xingu, em Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, no último domingo (7). Segundo informações de um familiar da vítima repassadas à polícia, Antônio teria saído de casa em uma canoa e estava no rio verificando a rede de pesca, quando por volta das 16h30 não havia retornado para casa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Preocupado, o familiar foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrências, pois buscas haviam sido feitas pelos parentes, mas ele não havia sido encontrado, apenas a canoa em que Antônio estava, além das sandálias e remo dele. O 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi acionado para fazer o resgate da vítima. 

Imagens compartilhadas na internet mostram os bombeiros em uma voadeira indo até o local do incidente com os equipamentos necessários para a busca. O incidente aconteceu no Igarapé Ararijó, que fica há cerca de 30 km do centro da cidade de Senador José Porfírio. Familiares informaram ainda que a vítima não sabia nadar. Buscas foram feitas a 15 metros do local de saída, com uma profundidade de 6 metros. 

Os militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas por Antônio no rio, encontrando o corpo, que estava preso próximo de uma vegetação, no fundo de um pequeno trecho do rio, a menos de 24h do desaparecimento. Equipes da Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi removido para o Hospital Municipal de Senador José Porfírio, o qual não foi possível identificar a causa da morte e a família desconfia que possa não ter sido um acidente. Uma equipe da Polícia Científica em Altamira foi acionada para remover o corpo que deve passar por exames de necropsia para identificar a causa da morte de Antônio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.