Um idoso caiu na conversa de um casal, na cidade de Rurópolis, no sudoeste do Pará, e acabou alvo de furto. O crime foi registrado, segundo a polícia, nesta quarta-feira (4), quando a vítima de 79 anos estava em casa, sozinha, e ouviu alguém bater à porta. Ele atendeu ao chamado e se deparou com um casal que estava vendendo doces para poder comprar comida para os filhos. O homem se comoveu com a história e comprou alguns doces, foi aí que a vítima caiu na armadilha.
Conforme o que foi relatado pela vítima, o casal pediu água e um pouco de comida, para poder continuar na rua até mais tarde, vendendo os doces. Inocentemente, o idoso convidou os dois para entrar, sentar enquanto ele providenciava a comida e água para eles. A vítima teria entrado, e o casal logo em seguida e ficado na sala enquanto a vítima seguiu para a cozinha, a ação foi rápida, mas suficiente para a dupla furtar todo o dinheiro do idoso.
Sem perceber nada, o idoso preparou a marmita e levou água aos criminosos, que após deixarem o local é que a vítima percebeu que havia sido enganada e que o dinheiro que estava em sua carteira havia sumido. Desesperado, o idoso procurou a delegacia e deu detalhes à polícia sobre as características dos suspeitos. O delegado responsável pelo caso instaurou um inquérito e após diligências, o casal foi identificado e localizado. Com eles os policiais só encontraram R$ 50,00.
O restante do dinheiro, R$ 645,00 foi recuperado com um suposto comparsa do casal, um jovem de 28 anos. O caso foi registrado como furto qualificado, de acordo com a polícia, o casal se aproveitou da confiança do idoso para entrar na casa e praticar o crime. Se denunciado, o casal pode cumprir uma pena de 2 a 8 anos de reclusão.