José Edson Galdino, de 25 anos, foi encontrado no município de Rurópolis, sudoeste do Pará, na última terça-feira (19). Ele é acusado de matar Lorrane Cristina de Lima, de 23 anos, na cidade de Diamantino, no estado do Mato Grosso, no último dia 12 de março.
O casal vivia um relacionamento conturbado, segundo a polícia, a vítima foi morta com 12 facadas e após isso Edson ainda teria tentado desbloquear o celular da companheira com a digital dela. O delegado que acompanha o caso informou que mesmo após cometer o feminicídio, o criminoso ainda teria feito sexo com a mulher já morta.
A vítima deixou dois filhos, um de 7 anos e outro de 5, diagnosticado com autismo. As crianças ainda foram trancadas em casa por Edson, que avisou que iria comprar um remédio e aproveitou para fugir. A professora da escola onde os meninos são matriculados estranhou a ausência deles por dois dias seguidos e resolveu acionar a polícia.
Ao chegar na residência, os filhos informaram que a mãe estaria dormindo sem saber que, na verdade, ela estava morta. O caso segue sendo investigado. Rurópolis fica a mais de 700 km do Mato Grosso, estado que faz divisa com o Pará. Edson estava morando com a companheira há três semanas e já tinha passagens por perseguir uma ex-namorada.