Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Joelma não soube se reinventar após o fim da banda Calypso, disse Ximbinha em entrevista

O guitarrista relevou as ameaças de morte que teria recebido de fãs após o fim da banda

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno
20/03/2024 às 14h49
Joelma não soube se reinventar após o fim da banda Calypso, disse Ximbinha em entrevista
Foto: Reprodução/Redes sociais

O guitarrista Ximbinha ex-integrante da banda Calypso, esteve no centro das atenções após uma entrevista para o programa Pânico da Jovem Pan, na última segunda-feira (18). Durante o bate-papo, o músico de 50 anos, ex-marido da cantora Joelma, afirmou que ela ainda não conseguiu se reinventar após o fim da banda.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Eu tenho muita coisa para falar também, que ia prejudicar a saúde dos meus filhos e ela. Eu sei me reerguer, eu sei trabalhar, eu tenho talento. Não vou dizer que ela não tem talento, mas ela ainda não conseguiu se reinventar. E eu sei me reinventar", afirmou Ximbinha.

Além das declarações sobre a carreira de Joelma, Ximbinha também falou sobre o período pós-separação. Em outra entrevista à Metropolitana FM que viralizou nesta semana, o músico revelou ter corrido risco de vida porque fãs da cantora tentaram matá-lo.

"Os fãs da banda Calypso eram muito fãs mesmo. E o pessoal que ficou do lado dela [Joelma], não aceitava que eu vivesse. Eu cheguei a correr risco de vida. Eles ficaram muito violentos. Tentaram me matar. Invadiram a minha casa. Eu fiquei com receio de sair na rua", relatou o guitarrista.

Ximbinha também compartilhou detalhes de momentos turbulentos, incluindo uma suposta tentativa de pressão da advogada de Joelma logo após a separação. 

"Eu fui buscar a minha filha no colégio, era 12h, quando eu estava no caminho, a advogada dela me ligou querendo que eu passasse a banda para o nome dela, passasse todo o patrimônio que estava no nome da empresa para o nome dela e abrisse mão de ver meus filhos", contou Ximbinha.

"Teve noites que eu não consegui dormir, que eu chorava, eu me ajoelhava e pedia pra Deus. Teve um dia que eu pedi para o Espírito Santo habitar em meu coração e não deixar que nenhum mal entrasse no meu coração, que eu vivesse em paz. Eu entreguei a minha vida na mão do Senhor", compartilhou ele.

Carreira solo de Joelma e o legado da Banda Calypso

Após as polêmicas falas de Ximbinha, Joelma não se pronunciou. Atualmente em turnê na Europa, ela segue a trajetória de sucesso na carreira solo. Após o término do casamento de 18 anos com o guitarrista e o fim da banda Calypso em 2015, a cantora decidiu trilhar seu próprio caminho musical.

Seu primeiro álbum solo, lançado em 2016, foi recebido com entusiasmo pelo público, apresentando uma mistura de ritmos que variam do forró à música eletrônica. Desde então, Joelma tem consolidado sua posição como uma das principais artistas da música popular brasileira, lançando singles e álbuns que refletem suas experiências pessoais e emocionais.

Com letras que abordam temas como superação, amor e empoderamento feminino, Joelma voltou aos holofotes após a música "Voando Pro Pará" viralizar na internet oito anos após o lançamento. O trecho da música com o refrão marcante "eu vou tomar um tacacá" começou a repercutir como meme nas redes sociais. Fazendo com que o prato típico do Pará fosse a comida mais pesquisada no Google em 2023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.