Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Homem dado como morto acorda durante resgate dos bombeiros em rio na Bahia

Ocorrência inusitada no Rio Cachoeira surpreendeu moradores de Itabuna e viralizou nas redes sociais

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno Fonte: Bahia Notícias
04/03/2024 às 14h57 Atualizada em 04/03/2024 às 15h02
Homem dado como morto acorda durante resgate dos bombeiros em rio na Bahia
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um episódio inusitado chamou a atenção dos moradores de Itabuna, no sul da Bahia, no último sábado (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um homem que estava boiando no Rio Cachoeira, aparentemente desacordado e sem sinais vitais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Um vídeo gravado por populares que acompanhavam o resgate, mostra o morador sem camisa sendo retirado das águas, levantando especulações de um possível caso de afogamento seguido de óbito. Dois bombeiros desceram até às margens do rio e iniciaram o processo do resgate. Eles chegam perto da suposta vítima, que estava apenas com o rosto fora d'água e começam a puxá-lo. 

Entretanto, para surpresa de todos, logo após ser arrastado por alguns metros, o homem começou a se mexer, deixando um dos bombeiros perplexos com a cena que acabou de presenciar. "Oxe?!", disse uma das pessoas presentes no local do "resgate", antes de todos caírem na risada.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Vale do Xingu - SBT Altamira (@valedoxingusbt)

 

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou ao portal Bahia Notícias que o incidente ocorreu no trecho do Rio Cachoeira e que as equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas com a informação de que teria um corpo nas águas. Ao chegarem ao local, a constatação foi surpreendente: o homem não estava morto, mas sim dormindo à deriva.

Após o resgate bem-sucedido, o morador foi encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento especializado. O vídeo viralizou nas redes sociais, gerando comentários e compartilhamentos por parte dos internautas, que expressaram alívio diante do desfecho surpreendente da ocorrência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.