A prefeitura de Altamira, sudoeste do Pará, divulgou nesta sexta-feira (19) um comunicado desmentindo informações que circulam nas redes sociais a respeito de uma suposta imposição municipal referente ao fechamento do comércio no próximo sábado, 20 de janeiro, Dia do Padroeiro de Altamira, São Sebastião.
A mensagem amplamente compartilhada afirma que os comerciantes não poderiam abrir as portas devido ao feriado municipal. Ainda segundo o texto, os lojistas que contrariassem a suposta ordem, estariam sujeitos a multa.
Conforme o comunicado oficial da PMA, não há nenhuma determinação para o fechamento do comércio nesse dia. A prefeitura ainda destacou que os empresários que desejarem abrir as portas para os clientes não enfrentarão impedimentos por parte da gestão municipal.
O comunicado enfatiza que a população não dissemine informações falsas e, se possível, denunciem para a polícia caso receba mensagens com esse teor. "Fake News é crime e, além de gerar multa e, em alguns casos, até prisão, interfere no trabalho de quem preza pela verdade.", afirma a nota.
A prefeitura de Altamira informou que o jurídico do órgão está ciente do ocorrido e tomará as medidas necessárias para aplicar sanções legais àqueles que inventaram e propagaram a notícia falsa.
"A Prefeitura de Altamira vem a público informar que é mentira a notícia que circula em redes sociais sobre suposta imposição municipal e fechamento do comércio, neste sábado, 20, Dia do Padroeiro de Altamira, São Sebastião.
Nesse contexto, a Prefeitura ressalta que o empresário que quiser abrir as portas para o cliente, não tem nenhum impedimento por parte da gestão municipal.
A Prefeitura aproveita para pedir que, caso você receba mensagem com essa notícia falsa, não espalhe, e, se possível, denuncie para a polícia. Fake News é crime e, além de gerar multa e, em alguns casos, até prisão, interfere no trabalho de quem preza pela verdade.
O Jurídico da Prefeitura já tomou conhecimento do caso e agirá a fim de aplicar sanções legais a quem quer que tenha inventado esse absurdo.
Para sempre ficar bem informado, com notícia verdadeira, siga ligado em nossas redes sociais.
A Prefeitura de Altamira lamenta quaisquer transtornos gerados a partir do referido boato e reitera seu comprometimento pelo melhor para os munícipes."