Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Assaltante 'educado' rouba loja e pede desculpas pelo crime: 'Sou profissional na área'

O caso foi registrado em Recife e durante a abordagem pacífica, o criminoso elogiou o atendimento da vendedora

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno
15/01/2024 às 16h27
Assaltante 'educado' rouba loja e pede desculpas pelo crime: 'Sou profissional na área'
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um roubo a um estabelecimento comercial no Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, viralizou na internet pela forma da abordagem do suspeito. O criminoso educadamente chega até a vendedora da loja de perfumes e pede os produtos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ele elogia a forma como a funcionária atende os clientes e em seguida pede para a vítima colocar a mercadoria e o dinheiro em uma sacola, como se estivesse embalando uma compra para um cliente comum.

"Da mesma forma que vocês tratam bem os clientes, o meu objetivo aqui também é esse: tratar bem as pessoas. A minha função aqui não é fazer mal a ninguém. Não sei se você já entendeu. A senhora vai ficar bem calminha, devagarzinho, sem reagir. Se você reagir, [...] vai ser difícil para você", diz o suspeito.

"Bote na sacola o perfume, por gentileza. Bem devagarzinho. Fique nervosa não que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você. Certo? O dinheiro 'todinho' que tiver aí, da nota mais alta à mais baixa, mete na sacola", complementou o suspeito.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Vale do Xingu - SBT Altamira (@valedoxingusbt)

 

O caso aconteceu no final da tarde do último sábado (13) e toda ação foi gravada em vídeo e áudio por uma câmera de circuito de vigilância do estabelecimento. Ele chega se passando por um cliente, quando começa a elogiar o atendimento e em seguida passa a mão na cintura insinuando estar armado e com um comparsa à espera no lado de fora.

Após pegar a sacola com os produtos, o criminoso pede desculpas para a vítima e a manda entrar em uma sala ao lado do caixa. Ele pergunta se tem mais alguém no local e em seguida pega mais alguns perfumes da prateleira e sai.

"Sem nenhuma reação. Devagarzinho, sem olhar para mim. Entre aí. Muito obrigado pelo atendimento. [...] Vou pegar mais dois perfumes aqui, tá?", diz o homem.

O criminoso de 40 anos, que não teve o nome revelado, foi preso na manhã do dia seguinte em uma residência na Zona Sul da cidade. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o crime, mas não estava com os objetos furtados durante a prisão. Não foi divulgado o valor do prejuízo do estabelecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.