O cantor sertanejo João Carreiro morreu na noite desta quarta-feira (3), aos 41 anos, no Mato Grosso do Sul, devido a uma cirurgia. O sertanejo não resistiu durante o procedimento para colocar uma válvula no coração. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande.
Antes da realização da cirurgia, João Carreiro publicou um vídeo afirmando que passaria uns dias longe das redes sociais. O cantor chegou a brincar com a estampa da roupa do hospital e dizer que tudo já estava certo.
"Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha", disse.
"Eu vou passar por um procedimento médico, vou fazer uma cirurgia no coração. E dizer que eu vou ficar uns dias fora aí, das internets da vida. Mas só pra deixar vocês cientes da parada e pode ficar tranquilo que já deu tudo certo, Papai do Céu tá tomando conta", complementou.
O cantor sertanejo João Carreiro morreu após as complicações de uma cirurgia de coração. Antes de passar pela operação, ele publicou um vídeo, onde diz que a roupa do hospital não combina com ele. pic.twitter.com/RBwvBl7Vhs
— Metrópoles (@Metropoles) January 4, 2024
Na manhã da quarta-feira, Francine Caroline, esposa de João, postou um vídeo comunicando que o cantor já estava no centro cirúrgico. Durante a tarde, ela fez uma nova publicação afirmando que o coração de João já estava funcionando sozinho, com a nova válvula, e que a cirurgia estava sendo finalizada.
Horas depois, Francine voltou a publicar novamente, dessa vez um texto pedindo orações ao artista: "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus". Mas durante a madrugada ela voltou para informar sobre o falecimento: "Minha vida me deixou", escreveu.
João é natural de Cuiabá, e ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla "João Carreiro e Capataz", que fez muito sucesso durante a década de 2000.
"Bruto, Rústico e Sistemático" foi um dos sucessos da dupla em 2009. Em 2014 João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: "Meu Avô" e "A Coroa É Meu Chapéu".
Artistas lamentaram a morte de João Carreiro, sertanejos como Maiara e Maraísa, Jads e Jadson, Bruno e Barreto, Ana Castela e Capataz, publicaram homenagens nas redes sociais. O ex-parceiro de João publicou fotos dos dois relembrando o início da carreira.
"Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos, (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado… Ninguém, além de nós, saberemos o que vivemos… Deus sabe o meu coração… Vá em paz, João. Deus conforte sua família e te receba de braços abertos", escreveu Capataz.
Ver essa foto no Instagram