O evento no cruzeiro MSC Preziosa, mesmo navio onde foi realizado o evento "Ney em Alto Mar", foi paralisado por volta de meia-noite do último sábado (30), por conta de uma briga de casal que terminou em uma verdadeira tragédia.
O navio Preziosa navegava pelas águas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, quando testemunhas relataram a briga entre o casal. De acordo com informações, o homem caiu de uma das varandas das cabines da embarcação, durante uma discussão com a companheira. Até o começo da manhã deste sábado (30), a vítima ainda não havia sido encontrada pelas equipes de buscas.
Ainda de acordo com informações, momentos depois, passageiros ouviram soar três apitos longos. Muitos já sabiam que se tratava de emergência a bordo: "homem ao mar", conforme explicado no eficiente treinamento de segurança a que todos são submetidos antes da partida.
O show Alexandre Pires, que iria acontecer no último andar, foi suspenso para que o barulho não atrapalhasse um possível grito de socorro. Equipes da companhia italiana de cruzeiros de luxo, conseguiram agir com rapidez, mas o passageiro não foi localizado durante as mais de 3 horas de buscas.
MSC Preziosa é de acordo com alguns sites, é uma das embarcações mais seguras do mundo. A embarcação transporta 4300 turistas neste réveillon para acompanhar a passagem de ano na costa do Rio de Janeiro com cabines que custam de 25 a 120 mil reais, na primeira classe.
O navio foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias na internet, quando foi alugado para o evento Neymar em Alto Mar, que terminou na última sexta-feira (29). As buscas seguem feitas pela guarda costeira e a suposta briga relatada por testemunhas será investigada.
Alexandre Pires usou os Stories do Instagram, neste sábado (30/12), para falar sobre a queda do passageiro do cruzeiro onde se apresentaria durante a madrugada. O cantor lamentou a notícia, falou sobre a decisão de adiar a apresentação e enviou uma mensagem à família do homem, que ainda não foi localizado.