O Reynaldo Gianecchini, de 51 anos, teve um vídeo íntimo vazado, que começou a ser compartilhado na rede social "X", antigo "Twitter", na noite desta quinta-feira (28). O nome do ator ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados após a circulação do registro.
O vídeo mostra Gianecchini em uma chamada de vídeo com o jogador de futebol Julio César Oliveira. No vídeo, os dois conversam e em seguida o ator aparece realizando atos sexuais. Após a polêmica, o rapaz que aparece no registro de gravação de tela deixa um comentário nas redes sociais afirmando ter sido hackeado.
"Estarei tomando as medidas cabíveis e entrando com processo contra vocês! Ninguém permitiu vocês hackearem o celular e pegar coisas que não são de vocês e expor na mídia. Deixem as pessoas em paz, se vocês não tranz*m, deixem os outros fazer. Parem de cuidar da vida dos outros.", disse Julio Oliveira.
Até o fechamento da reportagem, Reynaldo Gianecchini, não se pronunciou sobre o vazamento e nem confirmou se vídeo é real ou feito por meio de Inteligência Artificial (IA), como está sendo especulado.
O artigo 218-C do Código Penal Brasileiro pune quem disponibiliza, divulga e transmite, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia. A pena de reclusão é de um a cinco anos e pode ser aumentada de 1/3 a 2/3 se a prática envolver vingança ou humilhação.