Uma colisão fatal aconteceu na BR-163, no km 85, próximo ao município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, na noite da última sexta-feira (22). A batida envolveu uma motocicleta e uma caminhonete, a vítima foi identificada apenas como ligeirinho.
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, que se dirigiu ao local do acidente, o motociclista trafegava pela rodovia quando teria atravessado a pista na contramão, resultando em uma colisão frontal com a caminhonete que não teve tempo de frear.
Segundo testemunhas, com o impacto violento o motociclista, conhecido na região como 'Ligeirinho', teve a perna direita arrancada. Em imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o membro da vítima foi parar a poucos metros de onde ele estava. O condutor era identificado por populares como um trabalhador que desempenhava a função de roçador.
As autoridades, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, foram imediatamente notificadas sobre a colisão. O local do acidente foi isolado para a realização das investigações necessárias, para esclarecer as circunstâncias que levaram a batida.
Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Rurópolis para apurar informações sobre o caso. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará, no ano passado foram registrados no município 6 acidentes fatais.
Mín. 22° Máx. 40°