Com um pedaço da faca cravada nas costas, Gilson Marques de Lisboa foi levado para o hospital de Itaituba, sudoeste do Pará, com a ajuda da Polícia Militar. A vítima foi encontrada pelos policiais que faziam rondas durante a madrugada desta sexta-feira (22) e abordaram dois homens em uma motocicleta. Ao encostar no veículo, os agentes viram a situação, o carona ferido e com a faca.
Durante o atendimento, Gilson contou como foi esfaqueado. Segundo ele, o suspeito estaria no mesmo local que ele, e os dois teriam começado a discutir. Os agentes registraram um boletim e seguiram até o local onde o suspeito estaria, e acabaram localizando Rayfram Vieira Barros. Com um ferimento nas mãos, ele tentava sair do local em uma motocicleta, mas foi contido pelos agentes.
Rayfram não negou o crime, confessou aos agentes que esfaqueou o desafeto, e que o motivo seria ciúmes da sua atual companheira. Os policiais acionaram os bombeiros, que levaram Rayfran para o hospital onde ele foi atendido. Ao esfaquear a vítima, ele acabou se machucando na mão, porque a faca quebrou com a violência da agressão.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil em Itaituba, que apura a denúncia de tentativa de homicídio contra Gilson Vieira. Apesar da gravidade do ferimento, quem atendeu a vítima explicou que a faca não atingiu nenhuma veia, e por ter ficado presa no corpo, o sangramento pode ser contido. Após se recuperar, ele também deve ser ouvido pela polícia. Rayfran foi levado para a delegacia, onde ficou detido aguardando uma decisão da justiça.