Faltando poucos dias para o Natal, a mãe da pequena Geovanna, de apenas 3 anos, enviou o vídeo da filha fazendo o pedido de um presente inusitado para o Papai Noel. Geovanna fez um pedido especial: uma boneca preta, que foi atendida pela Campanha Natal Vale Muito Ser Feliz.
"Ela tinha muita vontade de ter uma boneca negra, mas essas bonecas são muito caras e não tínhamos condições de dar para ela, porque ela via muito nos livros as bonequinhas e queria uma.", conta Cleidiane Silva Moura, mãe de Geovanna.
Além de Geovanna, os irmãos dela, Artur de 5 anos e Adam Nycolas de 9 anos, também ganharam presentes, cada um recebeu um brinquedo. A mãe da pequena é dona de casa e apenas o marido consegue sustentar a casa. A família mora no bairro Buriti há cerca de seis anos. O pai de Geovanna trabalha em uma moto alugada como mototaxista e não tinha condições de comprar o presente para a filha.
"Estou muito agradecida, gratidão, porque a gente não esperava que fossemos escolhidos, porque a gente sabe que tem muitas crianças, é muito concorrido, mas oramos para Deus para eles receberem os brinquedinhos que eles pediram.", afirma Cleidiane.
Quando a nossa equipe chegou para entregar os presentes, a família já esperava ansiosa na porta da casa. Ao abrir o pacote, a tímida Geovanna revelou uma linda boneca negra, com cabelos cacheados e um vestido colorido.
Seus olhos brilharam de alegria ao segurar a boneca em seus pequenos braços. Era mais do que um simples presente; era um símbolo de representatividade e inclusão.
O pedido foi atendido pelo Davi, de 9 anos, morador da comunidade Gleba Assurini, área rural de Altamira, sudoeste do Pará, que veio até a Vale do Xingu pessoalmente para entregar a boneca. O Nicolas também fez a doação de brinquedos para as crianças, ele viu a ação e disse para a mãe que queria ajudar.
A ação de Natal que presenteou Geovanna não foi apenas sobre dar uma boneca, mas sobre construir um futuro onde todas as crianças possam se ver representadas e reconhecer a beleza da diversidade.