"Me chamo Sofia, vendo algodão-doce na rua, moro aqui no Mutirão, tenho 3 filhos e no momento não estou tendo condições de comprar presentes para os meus meninos, pois vim agora para Altamira e estou comprando as coisas aos poucos e estou precisando para os meus filhos. Estão sem roupas, também às vezes falta alimentação e materiais escolares, por isso peço ajuda nesse Natal para que nós tenhamos um natal mais feliz", uma carta simples enviada ao nosso contato da produção chamou atenção já nas primeiras linhas.
Sofia Rodrigues, de 26 anos, não é de Altamira, no sudoeste do Pará, e como chegou à cidade. "Eu não era daqui não, eu era de Marabá, aí me casei e vim para cá. Aí o marido me largou e me deixou com os meninos e desde então eu me viro sozinha. Aprendi a me virar só.", afirmou.
A dona de casa mora com as três crianças, Yudi, o mais velho com 8 anos, Samuel com 6 e a Vitória, de 3 anos. Ela conta que recebe benefício, mas que não é o suficiente para alimentar as crianças, pagar aluguel e atender as necessidades das crianças. A carta foi o meio que encontrou para dar um Natal diferente aos filhos.
"Na hora que eu vi, eu falei, vou já mandar a cartinha que eu acho que eu vou ganhar alguma coisa. Aí graças a Deus eu fui sorteada.", conta.
A carta chegou até a Keity Fashion também que decidiu adotar e fazer a entrega também pessoalmente e o momento mais esperado era o de rasgar os presentes.
"Toca muito no coração, a gente ver a necessidade das famílias, a gente tenta ajudar de todas as formas e é muito gratificante a gente poder tá ajudando um pouquinho do que a gente tem e tá dividindo com as pessoas.", afirma a empresária.