Sexta, 17 de Janeiro de 2025
21°C 32°C
Altamira, PA
Publicidade

Incêndio destrói imóvel na Gleba Assurini e família pede ajuda para comprar alimentos

Ninguém sabe como o fogo começou, mas na hora do incêndio não havia ninguém em casa

Karina Pinto
Por: Karina Pinto
16/12/2023 às 17h50 Atualizada em 18/12/2023 às 08h54
Incêndio destrói imóvel na Gleba Assurini e família pede ajuda para comprar alimentos
Ruínas do imóvel - Foto: Reprodução

O incêndio foi registrado por volta das 19h30 da última quarta-feira (13), na área rural de Altamira, sudoeste do Pará, quando os moradores não estavam no imóvel. "Ninguém sabe se foi alguém que fez isso, ou se foi um curto-circuito, porque eles não estavam no momento.", conta a moradora.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vídeos feitos pelos vizinhos mostram o momento em que as chamas consumiram tudo. Desesperados, os moradores ainda tentaram salvar alguns móveis, mas o fogo ficou intenso rapidamente, e ninguém conseguiu se aproximar. 

O casal que mora no imóvel tem duas filhas, uma criança de 4 e outra de 8 anos. A família não tem para onde ir, eles vivem no Travessão do Cajueiro, na Gleba Assurini e sobrevivem do trabalho de meeiro. Sem casa, sem os documentos e nenhuma roupa, familiares e amigos organizaram uma campanha solidária para arrecadar alimentos, roupas e materiais de construção para que eles possam se reerguer. 

Lukas Santos de Oliveira, dono da casa destruída pelas chamas, não tem conta bancária, os dados disponibilizados para doações são da mãe dele, dona Gildete Santos Souza, PIX (91) 99390-8381 ou da irmã dele, Lucimara Santos Oliveira, PIX (91) 99353-9267

A família está morando de favor na casa de parentes na área rural, até que eles consigam reconstruir a casa. Quem puder ajudar pode entrar em contato com os números divulgados pela irmã e pela mãe do produtor rural. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.