Um homem foi preso suspeito de invadir uma casa e violentar uma adolescente em São Félix do Xingu, sudeste do Pará. O crime teria acontecido na semana passada, quando a casa da vítima foi invadida durante a madrugada por dois homens. Violentos, eles não roubaram nada, mas cometeram um crime bárbaro, abusaram sexualmente da garota e fugiram do local após cometer o estupro.
A polícia ficou sabendo do crime pela mãe da vítima, que procurou a delegacia e relatou o que houve com a menor, que não teve a idade revelada. Um inquérito foi aberto e no dia 1º de dezembro um dos suspeitos foi preso e já está no Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu aguardando uma decisão da Justiça. A polícia segue investigando o caso e tenta identificar e localizar o segundo suspeito de ter cometido os abusos.
O comparsa não deu detalhes sobre o porquê dele ter invadido a casa da vítima, e também não revelou se eles conheciam a família. Para localizar o segundo criminoso, a polícia conta com apoio da comunidade e tenta, com a ajuda de imagens do circuito de vigilância de imóveis vizinhos, fazer um retrato falado do suspeito que segue foragido.
Informações que auxiliem nas identificações, podem ser repassadas de forma anônima para o número 181, ou diretamente ao número de emergência da polícia, o 190. Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública mostram que de janeiro até agora foram registrados 1193 casos de estupro no Pará, 8 em São Félix do Xingu.