Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Quase um mês após matar o amigo, homem é preso no Pará

Suspeito estava escondido na casa de familiares em Santarém 

Por: Fonte: Polícia Civil
03/12/2023 às 10h05 Atualizada em 04/12/2023 às 08h23
Quase um mês após matar o amigo, homem é preso no Pará
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do estado do Pará, por meio da delegacia de Aveiro, município que pertence a região sudoeste do estado, e agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém, oeste do Pará, cumpriu na última sexta-feira (01), um mandado de prisão preventiva com busca e apreensão domiciliar, pelo crime de homicídio.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com as investigações, no dia 5 de novembro deste ano, o suspeito teria matado o amigo que tentava impedi-lo de se envolver em uma briga de bar. O homem que não teve o nome revelado, respondia ao processo em liberdade, mas de acordo com a polícia ele resolveu fugir após a revogação da decisão judicial.

A equipe de policiais civis de Aveiro, conseguiu identificar que o investigado estava escondido na casa de familiares, na cidade de Santarém, momento em que realizaram a busca, preso, ele foi conduzido à delegacia do município de Santarém, para o cumprimento das medidas cabíveis, e segue à disposição da justiça. 

De acordo com o artigo 121 do Código Penal, para o homicídio simples o Código Penal prevê pena de reclusão de 6 a 20 anos, para o homicídio qualificado a pena de reclusão pode chegar até a 30 anos, além disso, a lei brasileira não permite a concessão de benefícios como o livramento condicional ou a progressão de regime prisional para pessoas condenadas por homicídio qualificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.