Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Funcionário tem moto furtada por casal enquanto trabalhava em Senador José Porfírio

Vítima depende do veículo para sustentar a família e aguarda investigações para recuperá-lo

Karina Pinto
Por: Karina Pinto
01/12/2023 às 10h00 Atualizada em 01/12/2023 às 10h09
Funcionário tem moto furtada por casal enquanto trabalhava em Senador José Porfírio
Casal furta motocicleta de funcionário de supermercado - Foto: Reprodução

O relógio da câmera marca 15h10 da última quarta-feira (29), e a rua está pouco movimentada. O veículo estacionado na calçada pertence a um funcionário do comércio, que está do lado de dentro do estabelecimento, trabalhando, sem imaginar que seria vítima de um crime. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A vítima é casada, tem uma filha, e trabalha no comércio em Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, para sustentar a família. A moto é o único meio de transporte que o trabalhador tem, e agora ele e a família não sabem o que fazer para recuperar o veículo. 

Por telefone, a equipe de jornalismo da Vale do Xingu conversou com a mãe do rapaz. Muito nervosa, ela pediu para não ser identificada, mas lamenta que o filho esteja passando por essa situação. 

"Essa moto é do meu filho que estava trabalhando, era no local de serviço dele. Ele deixa a moto na frente do comércio, e entra para trabalhar para dentro, quando ele entrou e foi trabalhar, e quando ele varou só o lugar da moto.", conta a testemunha.

Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras do comércio. No vídeo é possível ver a dupla se aproximando tranquilamente pela calçada. De longe o homem identifica a moto e vão em direção ao veículo. Ao se aproximar do veículo, a mulher finge estar mancando. No momento da ação não há ninguém por perto, alguns veículos passam pela rua, mas a calçada está livre.

Câmeras de vigilâncias registram dupla momentos antes do crime - Foto: Reprodução
Câmeras de vigilâncias registram dupla momentos antes do crime - Foto: Reprodução

O homem sobe na moto e logo em seguida a mulher também senta na garupa, e após fazer uma ligação, os dois vão embora. Quem viu a cena ali na calçada nem desconfiou. Os dois se comportaram como se fossem os donos do veículo e saíram tranquilamente. Como o homem fez ligação direta, e saiu, não levantou suspeitas. 

No vídeo é possível ver com clareza o casal. Sem esconder os rostos, os dois furtaram a moto e seguem desaparecidos. Até agora ninguém tem informações sobre a localização do veículo ou a identidade dos suspeitos. A vítima fez um boletim de ocorrência e aguarda o resultado das investigações. 

"O meu filho depende dessa moto, é utilidade para ele trabalhar, ele é trabalhador e tem uma filha para sustentar.", finaliza a mãe da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.