Um jovem foi internado após invadir a delegacia de Itaituba, no sudoeste do Pará, e promover um quebra-quebra. A cena é de destruição. Na recepção, e na antessala de atendimento, onde os policiais ouvem as vítimas de crimes, somente a mesa ficou inteira.
O incidente foi registrado no último dia 09 de novembro, por volta das 20h. Nesse horário a delegacia estava tranquila, sem movimento, os policiais conversavam tranquilamente, quando um jovem entrou na sala do escrivão muito alterado, dizendo que precisava de uma medida protetiva.
Os agentes conversaram com ele, tentando entender o que havia acontecido, mas ele não conseguia organizar as ideias e foi orientado a deixar o local. O homem foi embora, mas cerca de 10 minutos depois, ele voltou ainda mais alterado. Dessa vez ele já chegou gritando, e começou a quebrar tudo.
Os policiais que estava na delegacia tentaram evitar que, sob forte emoção, o homem ferisse alguém ou se machucasse, mas ele não parou. Quebrou várias cadeiras, a vidraça da porta de entrada, o vidro de proteção da antessala de atendimento, o computador da recepção, dois computadores, até o ar-condicionado ele tentou arrancar da parede.
Foi nesse momento que os policiais conseguiram conter o jovem. Descontrolado, ele foi rendido e ficou algemado até a chegada do Samu, acionado pelos policiais. Sete agentes precisaram intervir para que o invasor não continuasse quebrando tudo. Nenhum policial se feriu na ação.
O jovem foi encaminhado para o hospital onde ficou internado e precisou ser sedado. Ainda não há informações mais detalhadas sobre seu estado de saúde. A polícia tenta identificar quem são os parentes do rapaz e se ele sofre de problemas psicológicos.